Notícias

Trabalhando o sistema sensorial humano - 3º ano

09/08/2019

No capítulo “Sensações do Ambiente” do livro de Ciências Bernoulli, do 3º ano do Ensino Fundamental I, são propostos vários experimentos sobre os cinco sentidos e os órgãos responsáveis por eles.

Ao explorar a visão, a audição, a olfação, a gustação e o tato, os novos conhecimentos foram surpreendentes: olfação e gustação agem em conjunto; um novo gosto reconhecido pelo paladar humano, o UMAMI, significa “gosto agradável” e que há cuidados especiais a serem tomados com a visão e a audição.

Também, foi percebido pelos alunos que há interação da luz com outros objetos; que materiais diferentes transportam sons diferentes, que não é possível sentir plenamente os sabores quando não são sentidos os cheiros e que algumas partes do corpo possuem maior capacidade de tato, como as pontas dos dedos e os lábios.

“As atividades foram realizadas em sala de aula e os alunos fizeram muitas descobertas. Nessa oportunidade, foram trabalhados respeito ao outro, comprometimento, comportamento, organização, cuidado na observação e registros feitos no caderno e no livro. Estudo agradável e divertido, pois foram unidas a teoria, a prática e a vivência dos alunos”, explica a professora de Ciências, Lícia Cannizza.

 

Total de Registros: 40

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias