Notícias

Torneio Interclasse 2018

04/10/2018

Desde 18 de setembro, equipes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio enfrentam-se, em disputas nas modalidades Futsal, Vôlei e Handebol, sempre com muito entusiasmo e torcida agitada.

No 1º jogo do Torneio, a partida de Futsal Masculino entre 6º A e 6º B, na tarde de terça-feira (18/09) terminou 13 a 2 para o 6º B. Teve também o W.O., que ocorre quando um time não comparece no local da partida. Isso foi o que aconteceu na terça-feira (18/09), pois os jogadores de Handebol Feminino, dos 8º e 9º anos da Escola Pequeno Príncipe não compareceram.

Entre as turmas A, do 7º ano x 6° ano, na modalidade futsal masculino, o 7º ano A levou a melhor, fazendo 13 gols contra apenas 01 do 6° A.

Na segunda-feira (24/09) o jogo de Handebol feminino foi entre as turmas do 9° e 8° anos. A disputa foi acirrada, tendo como placar final 8x8.

O 2° jogo da segunda-feira (24/09) foi de Futsal masculino entre o 9° e 8° ano. Um jogo em que a equipe do 8º ano teve dificuldade para fazer um gol. O nono ano ganhou a partida por 11x0.

Muita emoção ainda vem por aí até serem conhecidos os vencedores.

O professor de Educação Física da EPP, Carlos André, explica que “nesse Projeto todos os alunos podem se envolver em qualquer modalidade, quer seja na torcida, na quadra, na cobertura do evento e na organização. O que não vale é alguém ficar de fora”.

“O jogo não é apenas um entretenimento. Com os jogos, os alunos aprendem a estudar, a investigar, a tomar decisões, a analisar as condições, entre outros benefícios. Por meio da prática de esportes o aluno desenvolve responsabilidade, respeito pelos demais jogadores e pelo grupo em geral, uma vez que não se trata de passar algum tempo brincando, mas de aprender, de forma divertida, o máximo possível”, complementa Carlos André.

Total de Registros: 23

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias