Notícias

Projeto inclui a música como recurso para o aprendizado de inglês

11/04/2019

Alunos do 7º, 8º e 9º ano do Ensino fundamental II estão muito envolvidos com o “Music Project”, proposto pela professora de inglês, Josi. A professora explica que “esse projeto visa o melhor aprendizado de inglês por meio da música, de uma forma dinâmica e divertida. Os alunos devem pesquisar músicas que tratam de temas específicos como felicidade, amor, amizade, entre outros”.

Ao apresentar o trabalho usando o idioma inglês, os alunos deverão: explicar a mensagem da música selecionada; mostrar uma entrevista fictícia com o cantor ou a banda escolhida; exibir panfletos de shows, capas de CD’s ou camisetas customizadas (criação livre).

A interatividade da turma por meio das perguntas e respostas e da apreciação das canções escolhidas é um dos recursos usados para promoção da conversação e de ampliação do vocabulário.

Para os especialistas, a música exerce magia nas pessoas, pode trazer lembranças, sentimentos, serve para relaxar, brincar, levar para outros lugares, distrair, aproximar pessoas e ensinar pronúncia, gramática e compreensão oral, facilitando a memorização de vocabulário de uma forma não intencional, funcionando como um meio viável de aprimoramento de uma segunda língua tanto para crianças quanto para adultos. A música ajuda na aprendizagem porque estabelece um estado positivo, cria um ambiente adequado, constrói um senso de antecipação, energiza as atividades de aprendizagem, muda as ondas cerebrais, facilita a concentração, aumenta a atenção, melhora a memorização, facilita a aprendizagem multi-sensorial, diminui a tensão, solta a imaginação, une grupos, inspira, adiciona um elemento de diversão.

Total de Registros: 31

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias