Notícias

Língua inglesa é exercitada pelo Ensino Médio em representação teatral

19/10/2018

Trabalhar com contos de fadas nas escolas é uma atividade prazerosa para todos os envolvidos no processo educativo, pois é um tema de grande aceitação, que desperta interesse, envolvimento e participação. Por isso, com o uso da língua inglesa, a professora Milene propôs

uma representação do Conto “A Bela e Fera” aos adolescentes do Ensino Médio.

Para Milene, “o importante de se desenvolver esse projeto é que, por meio dele, o professor consegue trabalhar a língua inglesa e alguns conflitos do dia a dia dos alunos, bem como buscar as soluções para os mesmos, procurando encontrar respostas para aquilo que não está bem”.

Especialista em educação afirmam que as atividades por meio de peças teatrais é uma ótima forma de desenvolver as competências e habilidades esperadas no desenvolvimento da língua Inglesa, e traz vantagens que vão muito além do vocabulário e da gramática. Esse tipo de atividade possibilita aulas com um aspecto mais lúdico, estudo de uma outra cultura, fortalecimento da responsabilidade, ganhos na oralidade, desenvolvimento das relações interpessoais, desenvolvimento das competências leitora e escritora e uma outra forma de avaliar os alunos.

Total de Registros: 23

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias