Notícias

Ética, cidadania, respeito e muito amor são focos de intervenções do EF II

05/09/2019- Fonte: Rúbia Neves

Na manhã dessa quinta-feira (05/09), no início da aula, um grupo de alunos do 7º ano, acompanhados pela coordenadora Élia Schutte e pelas professoras Clésia e Cátia, posicionaram-se no portão da Escola e receberam a todos com lindos sorrisos, balas e uma pequena mensagem impressa.

O foco dessa primeira intervenção foi o sorriso, sua importância, o efeito “espelho”, pois , em geral, o sorriso é devolvido, já que “as mais belas palavras são ditas no silêncio de um sorriso”.

Durante todo o mês de setembro, os alunos do Fundamental II da EPP, vivenciarão momentos lúdicos e reflexivos a fim de contribuir para a formação de indivíduos éticos que promovem a cidadania, o respeito, além de desenvolver outras características, como: ser mais seguros, inovadores, questionadores e empreendedores.

O mês de setembro foi escolhido, porque setembro é símbolo de recomeço, de uma nova vida que se restabelece. Com ele o sol, a brisa suave, as flores desabrochando e novas expectativas. Setembro tem sabor de coisa nova, de despertar e, sobretudo de esperança e alegria.

Nesta perspectiva, as professoras Cátia, Clésia e os alunos do 7º ano A, desenvolverão a proposta de prevenção ao Bullying durante o mês de setembro.

 

 

 

Total de Registros: 46

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias