Notícias

Escola Pequeno Príncipe investe em inovação, conforto e sustentabilidade

15/02/2019- Fonte: Rúbia Neves

EPP com estrutura física repaginada em 2019

 

O Grupo EPP Educacional contempla a formação de “alunos-cidadãos” capazes de desempenhar atividades profissionais, sempre priorizando a felicidade deles. Pensando nisso, para proporcionar um ambiente escolar mais agradável, em 2019, a EPP está “de cara nova”, com grafites e móveis coloridos, totalmente moderna, para oferecer mais conforto para nossos alunos e suas famílias.

Para alcançarmos nossos objetivos de superação diária, empenhamo-nos em oferecer a melhor equipe pedagógica, o melhor material (Bernoulli Sistema de Ensino), desenvolvemos Projetos e outras atividades complementares, aliando as novas tecnologias às nossas rotinas de estudo.

Além disso, a preocupação constante com a segurança e o conforto dos prédios onde funcionam nossas unidades são evidentes, como comprovam as nossas ações de monitoramento e manutenção, inclusive, com reformas (e ampliação, quando necessário) para melhoria do espaço físico, como a construção de banheiro adaptado e a aquisição do carro elevatório (para uso de deficientes, idosos, pessoas com lesões e outras dificuldades).

Um ponto alto do compromisso com a sustentabilidade foi a implantação da usina solar da EPP, que gera 56 kW de energia, interligada à CEMIG. Essa quantidade de KW gerada é suficiente para o consumo da EPP. A implantação da usina solar é apenas uma das ações adotadas pela EPP para a redução de custos, para o uso inteligente dos recursos naturais e para a preservação ambiental.

A EPP adequou a aplicação da tecnologia como benefício da educação, como um importante caminho para aumentar o dinamismo das aulas, as práticas pedagógicas e para explorar novas oportunidades de aprendizagem por meio de recursos e ferramentas disponíveis em ipads, celulares e internet. O uso de plataformas e aplicativos também compõe a gama de atividades propostas pelas equipes pedagógicas aos alunos e como meio de comunicação com os pais, possibilitando maior participação da família na vida escolar dos filhos, facilitando as suas atuações como parceiros da Escola.

A adaptação às tendências do ensino moderno e de qualidade estende-se também, a frequentes capacitações e treinamentos realizados pela direção, coordenação e equipe pedagógica, por meio de participação em seminários, congressos, simpósios, feiras relativas à educação, sempre com interesse em adquirir mais conhecimento de gestão e de práticas pedagógicas. O objetivo é gerar o desenvolvimento humano e o repasse de conteúdos com ensino de qualidade, visando alcançar o resultado que  a Escola, os alunos e suas famílias idealizam.

Total de Registros: 16

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias