Notícias

EF II começa ano letivo com foco na felicidade

08/02/2019

O Fundamental II da Escola Pequeno Príncipe iniciou o ano letivo oferecendo aos seus alunos um momento de reflexão cheio de sensibilidade e criatividade sobre os remédios essenciais para a felicidade. Com o tema “Remédios para a Felicidade”, alunos e professores participaram de uma apresentação da farmácia simbólica, mostrando vários frascos com valores já trabalhados em dinâmica, em sala de aula.

Cada turma serviu-se de um dos “remédios-valores” indispensáveis à humanização do ser: simplicidade, compaixão, alegria contemplativa, tolerância, desapego, percepção perfeita, comedimento, perdão sincero e fé espiritual.

A mensagem dessa apresentação foi complementada pela palavra do Pastor Tárcio que falou sobre o perdão sincero e obteve a atenção e a reciprocidade dos alunos, direção, professores e demais funcionários e pais. Todos que puderam estar presentes acolheram a mensagem com carinho, muito envolvidos com o trabalho desenvolvido.

A coordenadora do EF II, Élia Schutte, após acolhimento afetuoso e trabalho sobre valores, que, inclusive, são marcas da EPP, afirmou que “há uma farmácia simbólica dentro de cada um de nós, onde estão os frascos da simplicidade, alegria, tolerância e outros bálsamos indispensáveis para uma vida feliz e em comunhão com o outro. Basta usarmos o remédio certo para cada momento”.

 

 

 

Total de Registros: 14

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias