Notícias

Diversidade é tema do Ensino Fundamental I da EPP na abertura do ano letivo

11/02/2019

Para começar o ano letivo, coordenação, professores e alunos realizaram atividades muito interessantes, todas ligadas à diversidade. Abordando o tema “Cada um com seu jeito, cada jeito é de um”, o EFI enfatizou a convivência em harmonia com diferenças de gênero, raça, religião ou comportamento.

Os filmes exibidos, as reflexões e o autorretrato precederam o momento de formação da árvore da diversidade. Em um galho, foram pendurados os autorretratos e espelhos, a fim de que todos pudessem ver e refletir sobre o que representa (individualmente), em todo o contexto social.

Essa árvore, que está exposta no pátio da Escola, tem como objetivo induzir os alunos à reflexão, propiciando um ambiente que priorize e estimule o respeito à diversidade, ajudando a formar cidadãos mais educados e respeitosos que se preocupem com os outros, possuindo o espírito de coletividade.

A coordenadora do EFI, Flávia Orsine, feliz com o que o trabalho desenvolvido já trouxe de impacto para a Escola, comenta sobre a iniciativa das professoras do segmento. “Esse trabalho é muito positivo. Ensinar a importância do respeito que se deve ter com as diferenças dos colegas no ambiente escolar é primordial. Esse ensino deve ser aplicado desde os primeiros anos de escolaridade. A nossa expectativa é que os alunos estendam esse conhecimento para suas famílias, seus amigos, detonando um efeito multiplicador para aplicação na sociedade”. 

Total de Registros: 23

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias