Notícias

Dia da família é festejado na EPP com grande adesão dos familiares

05/07/2019- Fonte: Rúbia Neves

Com diversas homenagens, o Dia da Família, evento aberto a todos os familiares dos alunos do Ensino Fundamental II foi um grande sucesso. Essa proposta é fundamentada em uma das competências do BNCC e reúne várias manifestações artísticas dos estudantes, como no bem sucedido “Programa de Quinta” (inspiração para esse evento), que conta com disputada participação dos alunos.

Revelando todo talento por meio de danças, poemas (em português, espanhol e em inglês e até de própria autoria), jogral, músicas, karaokê, rap, mágica com cartas, música com batidas de copos e palmas, alunos do Ensino Fundamental II fizeram belíssimas apresentações na sexta-feira (05), ocasião em que foi comemorado o Dia da Família. Algumas apresentações foram abrilhantadas com a participação de familiares dos alunos.

Todos os números foram idealizados pelos alunos e monitorados pelos professores, por isso teve a marca de cada aluno, de cada família. A espontaneidade foi uma característica comum do evento.

Em cada cadência uma marca, em cada ritmo um som. Com muita criatividade e muito amor os alunos fizeram homenagens, divertiram e emocionaram o público.

Muito feliz com a participação das famílias no evento, a coordenadora do Ensino Fundamental II, Élia Schutte, afirma que “essa é uma oportunidade de estreitar relacionamentos entre professores, funcionários da escola e as famílias, além de reforçar a parceria família-escola tão importante para o crescimento saudável dos alunos. É com a família que aprendemos o princípio do amor. É tempo de fortalecermos as nossas famílias, cuidando do amor, dos sonhos, de cada membro desse grupo plural. Família é um conjunto que toca sempre no ritmo do amor, numa sintonia singular, que ecoa por toda a vida e a Escola torna-se uma parte da família também”.

Total de Registros: 40

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias