Notícias

Conhecendo e valorizando o patrimônio histórico de Teófilo Otoni  

14/08/2019- Fonte: Rúbia Neves

Complementando a proposta do livro Bernoulli, no capítulo que contempla o assunto “Conhecendo melhor nossa história”, as turmas do 3º ano do Ensino Fundamental I tiveram uma aula de campo e percorreram o Centro Histórico de Teófilo Otoni.

As crianças foram transportadas pelo Trenzinho, acompanhados pela coordenadora do EF I Flávia Orsine, professoras do 3º ano (Noeme Pinto Gazzinelli e Lícia Cannizza) e monitores da EPP. A primeira parada foi na Praça Tiradentes, onde visitaram a estátua do fundador da cidade, Teófilo Benedito Otoni. Viram também, na Praça Tiradentes, a fonte luminosa, que foi doada à cidade pelos pedristas no aniversário de 100 anos da cidade.

O coreto, local em que a Banda de Música da cidade tocava sempre aos domingos e a Locomotiva Poxixá (nome do cacique da tribo Botocudos), não ficaram de fora dessa visita à Praça.

Na Câmara Municipal dos Vereadores, o prédio mais antigo da cidade, além de explorarem as instalações, quadros e decoração, os alunos foram recebidos por alguns vereadores que contaram um pouco da função deles na Câmara.

Além dos monumentos, os alunos observaram o comércio de pedras, as preguiças e a movimentação das pessoas e veículos no centro da cidade.  

Como de costume, a última visita foi à Fazenda Peroba Gazzinelli, que é antiga e localizada bem próximo ao centro. Um delicioso piquenique em um espaço lindo e agradável pôs fim à visitação.

A professora Noeminha guiou toda a visitação, explicou os detalhes de cada patrimônio histórico e  que tudo  começou a partir do sonho do fundador que disse a célebre frase “Aqui construirei minha Philadélfia”. Esse sonho tornou-se realidade e completa, neste ano, 166 anos.

Total de Registros: 46

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias