Notícias

Diversidade cultural brasileira é retratada em apresentações da Unidade Tempo Feliz e EFI

23/11/2019- Fonte: Rúbia Neves

As apresentações de fim de ano, das turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, do Grupo EPP Educacional, são momentos muito especiais, em que os alunos mostram o que aprenderam ao longo do ano de forma organizada e festiva ao mesmo tempo.

A Unidade Tempo Feliz e o EFI, com o apoio do EPP CLIL, mergulharam nas tradições regionais e, de forma muito dinâmica, atrativa e musical, preencheram o ambiente do Expominas e apresentaram para pais e convidados, belíssimas coreografias em um lindo cenário.

As crianças trouxeram à tona danças e ritmos culturais que resgatam a beleza e o encantamento do povo brasileiro dos cinco “cantos” do seu território.

Para demonstrar a diversidade cultural brasileira, a Unidade Tempo Feliz apresentou o Axé (Maternal I e Maternal II), as Cantigas de Roda (Maternal III), o Samba (Infantil I), a Dança das fitas (Infantil II) e o Carimbó (1º ano), tudo regado a muita graciosidade e beleza.

O Ensino Fundamental I “desfilou” pelo palco os seguintes números: Dança do Boi e Dança de Minas (2º ano), Sertanejo e Pagode (3º ano), Frevo (4º ano), Canta Brasil (5º ano) e, claro, por ter, também, o Projeto Bilíngue, “Girl from Ipanema”, pelo 5º ano.

De acordo com a diretora da Unidade Tempo Feliz, Kellen Martins Esteves, “essa apresentação é parte do projeto Diversidade Cultural que tem sido desenvolvido tanto no Tempo Feliz, quanto no EFI. Ainda teremos a Mostra Cultural no Tempo Feliz com a participação das famílias, parceiras essenciais para a realização de nossas atividades. Trabalhar com projetos é uma forma dinâmica de organizar o trabalho, com objetivos e metas claras de construção do conhecimento e de desenvolvimento integral da criança, proporcionando situações significativas de exploração e criação. Incentivamos o protagonismo de nossos alunos e o projeto cria um ambiente de investigação e solução de problemas.”

A multiplicidade de cultura brasileira é astronômica. Em cada parte do país a cultura é produzida de forma tão versátil, original e a despeito de qualquer dificuldade, contagia e inebria aqueles que com ela se deparam.

É inexorável que a cultura brasileira de norte a sul, do leste ao oeste, traz em suas músicas, gingas, culinária, danças e festas, o resultado da miscigenação de raças, que trouxe ao mundo um homem extraordinário: o brasileiro.

 

 

Total de Registros: 48

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias