Notícias

EFI comemora Páscoa compartilhando chocolate e amor

16/04/2019- Fonte: Rúbia Neves

Fazendo jus ao tema da celebração da Páscoa 2019, do Ensino Fundamental I, coordenação e professoras propuseram aos alunos a doação de caixas de Bis para serem entregues à Família Down e a crianças de escolas públicas. Além do chocolate, para que houvesse interação entre as crianças na “Páscoa da acolhida, do amor e da diversidade”, houve, também, brincadeiras que envolveram arte, música e um delicioso lanche comunitário.

As crianças do 2º ano visitaram o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), as do 3º ano visitaram a Associação da Família Down, e o 4º e 5º anos visitaram a Escola Municipal Sidônio Otoni. Foram momentos de partilha, de carinho, de solidariedade e uma oportunidade para as crianças aprenderem que a Páscoa não é comemorada apenas com chocolate, mas com amor, amizade, solidariedade e renovação da fé.

“Os alunos fizeram a entrega do BIS e completaram uma etapa do Projeto Reconhecendo e Valorizando a Diversidade, que é, também, um exercício de cidadania, ética e solidariedade. Foram organizados grupos com componentes das duas escolas visitadas, para a oficina de arte/música. Um momento significativo para compartilhar o amor ao próximo. Queremos demonstrar para as nossas crianças que não se pode servir se permanecermos em nosso comodismo. É preciso  estar de prontidão para servir. Portanto, é preciso deslocar-se do próprio “lugar” e ir até o “lugar” do outro para poder servir com amor, afirma, emocionada e feliz, a coordenadora do EFI da EPP, Flávia Orsine.

Total de Registros: 23

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias

Mais notícias