Edital de Bolsas

 

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS 2019 – ENSINO FUNDAMENTAL II e ENSINO MÉDIO

 

1- DO PROCESSO SELETIVO

1.1 Todos os alunos novatos e veteranos que pretendem concorrer à seleção de bolsas para o Ensino Fundamental II e para o Ensino Médio do Grupo EPP Educacional devem fazer o processo seletivo.

 

 2 – DAS VAGAS E DAS BOLSAS DE ESTUDOS

2.1. Serão contemplados com bolsas de estudo os melhores alunos e, de acordo com as suas classificações, terão descontos nas mensalidades conforme quadro abaixo:

 

Ensino Fundamental II

  NOVATOS
6º ano  2 bolsas de 25%  
7º ano  4 bolsas de 25%  e 2 bolsas de 50%
8º ano  2 bolsas de 25%  
9º ano  4 bolsas de 25%  

 

  VETERANOS
6º ano  3 bolsas de 25%
7º ano  3 bolsas de 25%
8º ano  3 bolsas de 25%
9º ano  3 bolsas de 25%

 Ensino Médio

 

  NOVATOS
1ª série  6 bolsas de 25%  e 2 bolsas de 50%
2ª série  6 bolsas de 25%  e 2 bolsas de 50%
3ª série  4 bolsas de 25%  

 

  VETERANOS
1ª série  4 bolsas de 25%
2ª série  3 bolsas de 25%
3ª série  3 bolsas de 25%

 

2.2. Em caso de empate, será considerada a maior nota atribuída ao candidato em Língua Portuguesa. Se ainda permanecer a igualdade de pontos, obterá o direito à vaga o candidato com maior nota em Matemática.

2.3. Só terá direito ao benefício da bolsa o candidato que alcançar acima de 60% da média total.

2.4. A classificação no processo seletivo, bem como o número de bolsas concedidas, será separada para alunos veteranos e novatos.

 

3- PERIODO, LOCAL E VALOR DA INSCRIÇÃO

 3.1 O período de inscrição será de 01 a 19 de outubro pelo nosso site www.epp.g12.br , ou de 01 a 25 de outubro na recepção da Escola Pequeno Príncipe, situada na Rua José Luiz Tanure, n° 288, das 8 às 18 horas. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais), não sujeito a devolução.

3.2 A inscrição será aceita somente para a série subsequente àquela que o(a) aluno(a) está cursando no corrente ano.

3.3 O (a) candidato(a) com necessidades especiais deverá apresentar à Secretaria laudo que comprove a deficiência e relatórios dos profissionais habilitados, constando necessidade de atendimento especial para realização das provas escritas, conforme o caso. As vagas serão disponibilizadas de acordo com o previsto no Regimento Interno da Escola.

3.4 O(a) candidato(a) que não atender a esses critérios será eliminado(a) do Processo Seletivo.

 

4- DAS DATAS, HORÁRIOS E LOCAL DOS PROCESSOS SELETIVOS

4.1 O exame seletivo será realizado na Escola Pequeno Príncipe, na Rua José Luiz Tanure, n° 288, das 14h às 18h, no dia 27/10/2018 (sábado).

 

5 – DO PROCESSO SELETIVO

5.1 Os candidatos farão uma prova compatível com o seu grau de escolaridade, para avaliar as competências básicas desejáveis nas diferentes áreas de conhecimento, que são:

  • Linguagens e códigos e suas tecnologias;
  • Matemática e suas tecnologias;
  • A Escola opta por não fornecer uma listagem de conteúdo programático. A avaliação será contextualizada e não fragmentada, priorizando a percepção crítica do (a) candidato(a) em relação ao cotidiano em que será inserido(a) como um(a) cidadão(ã) em processo de amadurecimento.
  • As vagas serão preenchidas conforme a disponibilidade da Escola, as demandas e as decisões da Direção.

5.2 O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para o seu início, munido de comprovante de inscrição, documento com foto e caneta esferográfica azul.

5.3 Após o fechamento do portão, serão iniciados, de forma imediata, os procedimentos operacionais relativos ao Processo de Seleção.

5.4 O candidato será eliminado se, durante a realização da prova:

  1. a) for surpreendido em qualquer tipo de comunicação com outro candidato.
  2. b) portar, mesmo que desligados, celulares ou similares, pager, bipe, máquina de calcular ou qualquer tipo de aparelho eletrônico.
  3. c) afastar-se do local da prova, sem o acompanhamento do fiscal, antes de tê-la concluído.
  4. d) deixar de assinar a lista de presença e a folha de resposta.

5.5 Serão vedadas, também, a utilização de chapéus, bonés, livros de anotações, de impressos ou qualquer material de consulta

5.6 A prova terá duração de 4h. Os candidatos deverão permanecer no local de realização das provas, no mínimo, 60 minutos após o seu início. O tempo necessário para o preenchimento da folha de respostas já está incluso no tempo de duração da prova.

5.7 A folha de respostas não será substituída, exceto se estiver com erro gráfico, e, para o seu preenchimento, o candidato deverá usar apenas caneta esferográfica azul.

5.8 Ao terminar a prova, o candidato deverá entregar a folha de respostas e a prova ao aplicador.

5.9 O preenchimento da alternativa deverá ser conforme exemplo:

5.10 O candidato terá a sua resposta anulada caso:

  1. a) na folha de respostas, haja qualquer tipo de marcação de duas ou mais opções.
  2. b) na marcação, seja utilizado apenas um traço, uma cruz, a letra X.
  3. c) a área correspondente à sua resposta não estiver completamente marcada.
  4. d) forem ultrapassados os limites da área preenchida.
  5. e) haja rasuras nas folhas.

5.11 Não haverá funcionamento de guarda-volumes no local de realização da prova. O Grupo EPP Educacional não se responsabiliza por perda ou extravio de objetos ou documentos durante o processo.

5.12 A cópia ou a revisão das provas não serão concedidas.

5.13 O Grupo EPP Educacional não se compromete a manter serviço médico em funcionamento no local de realização das provas. Assim sendo, o candidato que fizer uso regular de algum medicamento deverá tomar providências quanto à sua aquisição ou porte.

 

6- DOS RESULTADOS

6.1 Os resultados serão divulgados até o dia 05/11. O aluno poderá consultar o resultado na Escola ou no site www.epp.g12.br .

 

7- DAS MATRÍCULAS

7.1 As matrículas dos candidatos contemplados na seleção das bolsas deverão ser realizadas até o dia 09/11/18. Após essa data, estará vigente o valor original da mensalidade.

7.2 O aluno menor de idade deverá preencher o requerimento de matrícula com os dados do responsável financeiro, e junto ao requerimento anexar cópias dos documentos de identidade e CPF do aluno e do responsável financeiro.

7.3 O contrato de prestação dos serviços educacionais dos alunos menores de idade será assinado pelo responsável financeiro.

 

8- DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

8.1 O Grupo EPP Educacional reserva-se o direito de alterar a data estabelecida para a realização do PROCESSO SELETIVO neste Edital. Responsabiliza-se, portanto, em dar ampla divulgação a quaisquer alterações.

8.2 Os casos omissos serão resolvidos pela Direção Pedagógica do Grupo EPP Educacional.

 

Este Edital entra em vigor na presente data.

 

  Teófilo Otoni, 27 de setembro de 2018

 

 Leonardo Lorentz Ribeiro

 Diretor Geral do Grupo EPP Educacional